De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o SUV compacto Hyundai Creta foi o carro mais vendido do Brasil no varejo em 2024.
Os negócios no varejo são aqueles feitos via concessionárias, enquanto as vendas diretas envolvem somente a fabricante e o cliente final (normalmente, frotista).
O Creta teve no ano passado 56.081 unidades emplacadas no varejo, com 13.035 vendas diretas. Em segundo nas concessionárias ficou o hatch compacto Chevrolet Onix – um dos carros com maior equilíbrio entre as duas modalidades de vendas –, com 51.251 unidades no varejo e 46.252 via montadora, seguido pela picape compacta Strada, o veículo de passeio e/ou trabalho mais vendido do Brasil no total, com 144.684 unidades, sendo 50.453 nas concessionárias, pelos SUVs compactos Chevrolet Tracker (48.220 e 21.211) e Honda HR-V (44.448 e 5.927), pelos hatches compactos Volkswagen Polo (44.414 e 95.763) e Hyundai HB20 (43.045 e 54.165), pelo SUV compacto Volkswagen T-Cross (39.767 e 44.223), pelo SUV médio Toyota Corolla Cross (36.083 e 10.813) e pelo SUV-cupê Fiat Fastback (35.538 e 12.708).
Agência AutoMotrix
A Revista Autocarro é a fonte para as últimas novidades e lançamentos do mundo automotivo. Com um conteúdo atualizado e relevante, a publicação destaca tendências, inovações tecnológicas e tudo o que movimenta o universo dos automóveis.