Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Hyundai Kona Hybrid

Hyundai Kona Hybrid
O Kona híbrido associa o motor Kappa 1.6 turbo com transmissão DCT de 6 marchas ao elétrico com bateria de 1,32 kWh, com potência e torque combinados de 141 cavalos e 27 kgfm

Promessa de outono

A Hyundai Motor Brasil anuncia a chegada do SUV Kona Hybrid ao mercado brasileiro em abril deste ano. Lançado em 2017 como o primeiro utilitário esportivo compacto da marca sul-coreana, o modelo está em sua segunda geração.

Com motorização híbrida, o Kona virá para aumentar o portfólio de veículos eletrificados da Hyundai no Brasil, recentemente incorporado com o 100% elétrico Ioniq 5, e tentar dar mais “munição” para a marca oriental na sua briga mês a mês com a Toyota pela quarta posição do ranking de vendas no mercado brasileiro, há muito tempo sustentada praticamente pelos seus modelos nacionais HB20 e Creta, produzidos na fábrica da Hyundai Motor Brasil em Piracicaba, interior do Estado de São Paulo.

Kona Hybrid Vista frontal
Kona Hybrid Vista Traseira

O nome “Kona” evoca a área turística Kailua-Kona, do Havaí. Em Portugal, o nome do carro teve de ser trocado para “Kauai” – outra localidade do arquipélago norte-americano do Pacífico –, pois a expressão “kona” tem uma conotação pejorativa para os portugueses, não presente no português usado no Brasil.

Considerado pela fabricante como futurista, o visual do Kona Hybrid exalta a linguagem de design da Hyundai Seamless Lighting, que conecta faróis por uma faixa de luz contínua, presente também no conjunto de lanternas.

O novo Kona Hybrid estará disponível em duas opções de configuração, a Ultimate e a Signature, e em cinco possibilidades de cores externas: Branco Atlas, Cinza Ecotronic Matte, Preto Abyss perolizado, Cinza Cyber metálico e Cinza Pérola, enquanto o interior pode ser em preto ou cinza. Os preços serão informados mais próximo do início das vendas no Brasil.

Kona Hybrid Vista Lateral Direita

Com 4,35 metros de comprimento, 1,82 metro de largura, 1,58 metro de altura e 2,66 metros de distância de entre-eixos, o Kona Hybrid supera em tamanho praticamente todos os seus concorrentes da categoria de SUVs compactos, e, de acordo com a Hyundai, tem dimensões comparáveis a de veículos de segmentos acima do seu.

A plataforma do novo Kona tem a suspensão traseira multi-link com braços oscilantes independentes e amortecedores a gás, para conferir mais estabilidade em curvas, segurança em altas velocidades e menos oscilações laterais da carroceria.

Kona Hybrid Vista Lateral Esquerda
Kona Hybrid Vista Detalhes

Equipado com motor Kappa 1.6 turbo com injeção direta de combustível (GDI) associado à transmissão DCT de 6 marchas, o Kona Hybrid é acompanhado por um elétrico com bateria principal de íons de lítio e capacidade de 1,32 kWh. A potência e o torque máximos são de 141 cavalos e 27 kgfm, respectivamente. O Inmetro confere ao Kona Hybrid em eficiência a nota “A” em sua categoria.

O conjunto óptico em full-led do Kona híbrido é harmonizado com o para-choque dianteiro, com acabamento tridimensional, aumentando a percepção de sofisticação e robustez. As rodas de liga leve diamantadas de 18 polegadas – exclusivas da família Kona – complementam o layout ousado e dinâmico do SUV, conforme a Hyundai.

Kona Hybrid Vista Interior

 Internamente, o novo Kona Hybrid tem uma linguagem sofisticada e esportiva, com destaque para o painel de instrumentos digital configurável de TFT de 12,3 polegadas integrado à central de multimídia, de mesmo tamanho. A tecnologia “Shift by Wire” – que dispensa cabos físicos –, permite posicionar o seletor de câmbio à direita do volante, enquanto os controles dos modos de condução estão no console central.


Texto: Daniel Dias
Fotos: Divulgação

Agência AutoMotrix

CONTATO

A Revista Autocarro é a fonte para as últimas novidades e lançamentos do mundo automotivo. Com um conteúdo atualizado e relevante, a publicação destaca tendências, inovações tecnológicas e tudo o que movimenta o universo dos automóveis.

Footer Autocarro